Está aqui

Esposende - observação de aves, sábado 2 de Fevereiro

Data: 
2 Fev 2013 - 09:30 to 13:00

No dia 2 de Fevereiro faremos um percurso no estuário do Cávado, tendo por objetivo a observação e identificação de aves assim como conhecer os diferentes habitats, fauna e flora associada.

Possuindo uma extensa área marinha o PNLN caracteriza-se pelas suas praias e dunas salpicadas por um mosaico de vegetação selvagem que antecede o pinhal sombrio, que se alcança por passadiços de madeira. 

 

O estuário do Cávado constitui uma clareira na paisagem litoral, deixando-nos ouvir o intenso “falar” das aves. As gaivotas, a garça-real, o pato-real, os pilritos e o guarda-rios entre outros, aparecem nesta Paisagem do Litoral Norte, dando a conhecer uma biodiversidade ímpar.  Desde os mais simples Espongiários até aos Peixes mais complexos as águas do PNLN estão permanentemente animadas de vida.

Aproveitando as praias mais isoladas e o abrigo conferido pelo ambiente estuarino, a avifauna assume destaque com um interessante conjunto de espécies como o corvo-marinho-de-crista, a águia-pesqueira, a garça-real, o maçarico-das-rochas, os borrelhos, os pilritos e muitas outras aves.

Serão distribuídas brochuras relativas à visita e disponibilizados  4 binóculos e um telescópio.

 

 

O ponto de encontro será junto ao Clube Náutico de Fão pelas 9.30h, sendo que o ponto de início do percurso será junto da pousada de Juventude de Fão.

 

Traga binóculos e botas.

Custo: 4 identificações de aves.

Inscrições obrigatórias e limitadas a 15 pessoas

Inscrições e outras informações  através do endereço de email: ricardo@viagens-na-minha-terra.netureza.pt

 

http://www.viagens-na-minha-terra.netureza.pt/

 

 

 

Utilizadores ligados

Existem de momento 0 utilizadores ligados.

calendar

Novembro 2019

Viagens na Minha Terra newsletter

Stay informed on our latest news!

Subscribe to Viagens na Minha Terra newsletter feed

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer